EPLAN Smart Wiring 2.9: Eletrificação fácil

EPLAN Smart Wiring 2.9: Eletrificação fácil

A EPLAN apresentou a nova versão do EPLAN Smart Wiring. O “Wiring Profile” surpreende os utilizadores com uma nova interface que mapeia de forma flexível vários fluxos de trabalho e adiciona a integração de fios e mangueiras. Engenheiros e gestores de produção beneficiam de painéis que incluem diagramas da web, planeamento mais fácil de recursos e uma visão geral completa do progresso de um projeto.

Uma visão geral mais abrangente sobre o progresso do projeto

A EPLAN apresentou a nova versão do EPLAN Smart Wiring. O “Wiring Profile” surpreende os utilizadores com uma nova interface que mapeia de forma flexível vários fluxos de trabalho e adiciona a integração de fios e mangueiras. Engenheiros e gestores de produção beneficiam de painéis que incluem diagramas da web, planeamento mais fácil de recursos e uma visão geral completa do progresso de um projeto. A versão 2.9 do EPLAN Smart Wiring facilita e torna mais transparente o processo de eletrificação. A estrutura e o layout do EPLAN Smart Wiring Monitor foram completamente redesenhados. O estado da eletrificação de um esquema é agora exibido diretamente, incluindo o Modo de Teste. Os painéis podem ser personalizados individualmente e exibidos automaticamente com o suporte da visualização das bibliotecas mais recentes para diagramas da web. Mas os engenheiros e os gerentes de produção não são os únicos que desfrutam de possibilidades completamente novas e de uma visão geral da produtividade sempre atualizada. Quantos utilizadores estão a trabalhar no projeto? Quantos fios foram eletrificados? É necessário solicitar mais material e existem recursos humanos suficientes? Todas estas perguntas podem ser respondidas numa fração de segundos, observando os painéis correspondentes.

EPLAN Smart Wiring Client

Seja como um aplicativo para PC ou diretamente num tablet, a versão 2.9 oferece aos utilizadores todas as possibilidades de novos recursos existentes. O técnico de eletrificação pode operar o software via tela sensível ao toque e inserir diretamente o progresso do encaminhamento dos fios no sistema. A operação intuitiva do software permite que especialistas menos qualificados concluam tarefas de eletrificação, fornecendo assistência eficaz no planeamento de recursos quando houver falta de pessoal qualificado. O software também permite que os dados sejam disponibilizados num servidor central, garantindo dados uniformes para todos.

Novidade: Fios e mangueiras

Os tipos de ligação foram aprimorados significativamente no EPLAN Smart Wiring, Versão 2.9. A tecnologia de automação tradicionalmente compreende dois tópicos: a engenharia elétrica e pneumática. Os terminais das válvulas instalados nos gabinetes de controlo requerem controlos eletrotécnicos e ligações de mangueiras apropriadas. A partir da versão 2.9, os utilizadores do EPLAN Smart Wiring podem integrar fios e mangueiras nos seus fluxos de trabalho. Os diferentes tipos de ligação são levados em consideração e qualquer informação disponível sobre fios e mangueiras é exibida automaticamente. A propósito, os dados do cabo são mais abrangentes que os dados da fiação: informações adicionais, incluindo etiquetas de dispositivos, comprimentos de cabos (comprimentos totais), comprimentos do descarno, ou número de ligações de cabos, podem ser determinadas com o EPLAN Smart Wiring 2.9.

Seleção flexível do método de trabalho

A facilidade de utilização é um argumento central para este software. A versão 2.9 oferece ainda mais flexibilidade: os utilizadores podem agora personalizar a interface para melhor atender às suas necessidades. Nos Estados Unidos, por exemplo, o trabalho de encaminhamento é tradicionalmente realizado usando listas numéricas em vez de etiquetas de dispositivo, e agora ambos os métodos podem ser configurados individualmente na interface. A nova interface também é ideal para personalizar a exibição de diferentes fluxos de trabalho do cliente. As informações podem ser configuradas, exibidas ou ocultadas com flexibilidade, para que as informações cruciais estejam em primeiro plano, sejam elas necessárias por um técnico de encaminhamento ou por um gestor de projeto.