Integração PLM: Cablagem no local agora incluída

Troca de dados para cablagem de campo e chicotes de fios

EPLAN, um parceiro de soluções PLM da Siemens, tem vindo a oferecer há anos uma integração padrão para a engenharia elétrica com o sistema Teamcenter PLM. Existe também uma interface da plataforma EPLAN para o PTC Windchill. Ambas as interfaces foram agora alargadas para incluir uma integração EPLAN Harness proD para cablagem de campo e chicotes de fios, dando aos utilizadores ainda mais âmbito e iniciativa.

A EPLAN alargou a sua ligação ao Teamcenter para incluir a compatibilidade com o Harness proD. Isto significa que as cablagens, conjuntos de cabos e desenhos de fabrico, todos em 3D, podem ser transferidos diretamente para sistemas PLM como o Teamcenter e o PTC Windchill. Isto fornece informações relevantes para a aquisição, produção e manutenção. O resultado é uma lista completa de materiais e desenhos completos de fabrico. Arnd Paulfeuerborn, chefe do Centro de Competência PLM do EPLAN, explica: "Hoje em dia, é essencial que os dados de engenharia possam também ser transmitidos aos setores a jusante. Com a nova integração do Harness proD em Teamcenter e PTC Windchill, os processos manuais no campo da cablagem no local podem agora ser substituídos por processos totalmente digitalizados".

Em setores como o fabrico de máquinas e o fabrico de sistemas de instalações, a proporção de cabos fora do armário de controlo está a aumentar, e, está documentada com maior precisão. Com esta nova interface, o EPLAN integra o seu sistema nos ciclos PLM existentes para o benefício comum dos utilizadores.

Integração: Características e Funções

A interface cobre os requisitos essenciais do domínio da gestão de dados do produto. Isto inclui a gestão de dados de fabrico de dados EPLAN; abertura, gravação e revisão; apoio a todos os processos de aprovação e modificação; criação e atualização de avaliações EPLAN; sincronização de atributos do projeto; adoção de regras de nomeação e numeração; geração, gravação e revisão de listas técnicas EPLAN em Teamcenter ou PTC Windchill; e autenticação do utilizador EPLAN e atribuição de direitos no ambiente PLM. A integração dos sistemas na interface EPLAN significa que os utilizadores podem aceder fácil e convenientemente ao respetivo sistema PLM a partir do seu ambiente de trabalho habitual.

Fluxos de dados integrados e de ponta a ponta asseguram a transparência e apoiam a colaboração entre diferentes disciplinas. A troca integrada de informação entre produção comercial, engenharia e fabrico resulta em melhores soluções para os utilizadores e num fluxo de trabalho contínuo.