Engenharia 4.0 - Estudo realizado por E4TC e EPLAN

Potenciais de eficiência: Atinja agora o seu nível ótimo de automatização

Gostaria de saber qual o grau de automatização com que pode configurar a sua engenharia da forma mais económica possível? O estudo "Engenharia 4.0" da EPLAN e do E4TC (European 4.0 Transformation Center) da Universidade RWTH Aachen fornece factos: Utiliza um modelo de fluxo de trabalho de engenharia recentemente desenvolvido para demonstrar a melhor utilização possível do software CAE. No caminho de um método de trabalho clássico para um completamente automatizado, os investigadores identificam o nível mais elevado possível de eficiência.

Sobre o estudo

O futuro da indústria 4.0 depende do grau de inovação da engenharia. O estudo "Engenharia 4.0" utiliza um modelo de fluxo de trabalho de engenharia recentemente desenvolvido para identificar os fatores que desencadeiam a utilização mais eficiente possível do software CAE. No caminho de um método de trabalho clássico para um método de trabalho completamente automatizado, os investigadores identificam o nível de eficiência mais elevado possível.

O trabalho de investigação baseia-se num estudo de campo de oito meses junto de fabricantes alemães de máquinas e instalações de engenharia mecânica em série e especial, gabinetes de engenharia/planeadores de hardware e fabricantes de equipamentos.

Os resultados são certamente também promissores para a sua empresa. Descubra agora com que grau de automatização pode elevar a sua engenharia a um novo nível e como pode dar à sua empresa uma vantagem decisiva. Peça já o seu exemplar do estudo de 36 páginas "Engenharia 4.0"!

Está interessado no estudo? Aqui pode descarregar diretamente o relatório de investigação (em inglês).