Teste Beta da Plataforma Eplan 2025: descarregue a versão beta

Está curioso sobre o que o espera na próxima versão do software Eplan? Descarregue agora a versão beta da Plataforma Eplan 2025 e experimente o software antes do seu lançamento. O seu feedback é muito importante para nós e tentamos sempre incluir as suas recomendações na versão final do próximo software.


Descarregar a versão beta

Destaques da Plataforma Eplan 2025

Mais fácil de utilizar - mais economia de tempo - ligações mais inteligentes

Com a próxima versão, a Eplan concentra-se em tornar o software ainda mais fácil e eficiente de utilizar. Isto é possível graças a uma disponibilidade de dados mais rápida e a uma maior profundidade em pontos-chave do processo de criação de esquemas: incluindo a visão geral das propriedades e a gestão de dispositivos através de códigos QR ou imagens diretamente nos símbolos dos seus esquemas. No entanto, os engenheiros eletrotécnicos não são os únicos que irão beneficiar da nova versão, uma vez que os especialistas no fabrico de comutadores, armários de controlo, produção e assistência também irão beneficiar. Descubra uma visão geral das principais novas funcionalidades.

Mais fácil de utilizar

Pré-visualização de macros na gestão de peças

A nova versão da Plataforma Eplan 2025 apoia os utilizadores com a nova pré-visualização de macros. Para além das imagens já fornecidas na versão atual, é possível aceder aqui a mais informações sobre dispositivos e itens, tais como o modelo 2D, o desenho 3D e a macro esquemática. Os engenheiros eletrotécnicos podem ver rapidamente que dados e macros estão definidos, por exemplo, para um motor, sem terem de passar pelo menu de propriedades.

Visualização direta e configurável das propriedades

Diferentes tipos de componentes, como cabos, fios ou bornes, têm naturalmente diferentes propriedades que definem o componente e que são necessárias para o planeamento do projeto. Na versão 2025 da Plataforma Eplan, estas propriedades específicas do componente estão imediatamente disponíveis quando clica no componente, e não apenas na visão geral das propriedades, mas também na gestão do dispositivo. As informações exibidas são totalmente configuráveis e podem ser definidas individualmente para cada tipo de componente.

Novo navegador de comentários

Na versão 2025 da plataforma Eplan, um novo navegador de comentários em PDF está disponível na barra de opções, o que facilita a colaboração entre projetistas e a correção de esquemas. Os utilizadores deste elemento de colaboração também beneficiam de melhorias adicionais no navegador de comentários, tais como a capacidade de adicionar os seus próprios comentários, listas de tarefas e atualizações de estado. Dica: Com o Eplan eVIEW, pode realizar uma colaboração ilimitada e baseada na nuvem, incluindo uma extensa funcionalidade de redlining e greenlining.

Redução da carga de trabalho na produção e nos serviços

Imagens e códigos QR associados a símbolos

Com a versão Eplan Platform 2025, pode tornar os seus esquemas mais coloridos, com imagens relacionadas com o contexto e códigos QR que pode ligar aos símbolos e colocar diretamente sobre eles. Graças à ligação, a imagem adapta-se automaticamente a quaisquer alterações efetuadas nos diagramas. Além disso, o código QR associado proporciona-lhe uma maior profundidade de dados; basta digitalizá-lo para aceder diretamente às instruções de instalação e às informações de manutenção. Ajuda a tornar os seus esquemas mais fáceis de compreender pelos diferentes departamentos e permite que a produção, a colocação em funcionamento e a assistência técnica realizem o seu trabalho mais rapidamente.

Ligação mecânica da cablagem

As dependências entre cabos e componentes, por exemplo, com um transformador de corrente, são automaticamente apresentadas na nova versão do Eplan Electric P8 e transferidas para as listas de ligação ou de cablagem. Isto evita loops de correção demorados devido à falta de cabos. A ligação mecânica de cabos também está disponível para a produção de quadros eléctricos e armários de controlo no Eplan Pro Panel. O software reconhece automaticamente as dependências entre componentes e cabos e encaminha o cabo através do componente sem intervenção manual.

Ligação e cablagem inteligentes

Um novo passo na cablagem das máquinas

Defina corretamente os cabos pré-concebidos no Eplan Electric P8 e ligue-os de forma virtualmente precisa com o Eplan Cable proD

Os cabos pré-fabricados são o método preferido para a cablagem de máquinas. O desafio reside na definição correta dos esquemas, bem como no cálculo dos comprimentos de cabo adequados. A Eplan encontrou uma solução eficaz para ambos na próxima versão da Plataforma Eplan 2025: as melhorias no Eplan Electric P8, juntamente com o novo Eplan Cable proD, tornam a cablagem da máquina muito simples. O Eplan Cable proD serve de interface entre o modelo 3D dos sistemas MCAD e a informação correcta da cablagem no Eplan Electric P8. Permite que os cabos sejam definidos com precisão, encaminhados e encomendados com os comprimentos corretos.

Diretamente para a régua de bornes terminada

Interface entre o Eplan Pro Panel e o Phoenix Contact ClipX Engineer

Com o lançamento da Plataforma Eplan 2025, a troca de dados na engenharia de quadros de comando da Eplan tornou-se muito simples no que diz respeito aos bornes Phoenix Contact. Com a nova interface ClipX Engineer, o utilizador pode importar réguas de bornes completas do Eplan Pro Panel para a aplicação Phoenix. O ClipX Engineer verifica automaticamente o borne, adiciona componentes ausentes ou incorretos, se necessário, e transfere o borne finalizado de volta para o Eplan Pro Panel. Isso significa que as réguas de bornes Phoenix podem ser projetadas corretamente desde o início, incluindo todos os componentes necessários, o que significa que os erros podem ser evitados desde o início.

Requisitos para descarregar a versão de teste beta

Os utilizadores das versões 2.9 SP1, 2022, 2023 ou 2024 do Eplan têm a oportunidade de testar a versão de teste beta da plataforma Eplan 2025. Para descarregar, é necessário ter uma licença de software válida e um contrato de serviço de software ou uma subscrição de software válida.